A Mercopar, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, aconteceu entre os dias 5 e 7 de outubro, em Caxias do Sul (RS). Neste ano, a feira completou 30 anos.
O Salão de Negócios, destaque na programação da Feira, oportunizou reuniões, nos formatos presencial e virtual, por meio do Projeto Comprador Presencial, do Projeto Comprador Digital e dos Encontros Virtuais de Negócios Internacionais, com compradores provenientes de nove países da América Latina: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru. Além disso, a adoção do modelo híbrido oportunizou que as mais de 120 horas de conteúdo disponibilizado pelo evento alcançasse um público sensivelmente maior.
Durante o evento, Madeleine Schein, diretora da Schein Gestão Empresarial, participou de várias rodadas de negócios.
A feira superou as expectativas e registrou R$ 224 milhões em negócios gerados, um crescimento de 75% em relação ao ano anterior.
A edição, que marcou os 30 anos da maior feira de inovação e negócios da América Latina, contou com os patrocínios de Empresas Randon, Sicredi Pioneira, Instituto Hélice, Portos RS e SIMECS. Reuniu 347 expositores dos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, sendo 44 deles startups.